terça-feira, 20 de março de 2012

Marcadores:

> Motivos para trazer sua Startup para um espaço de Coworking.


Para quem está começando a empreender, criando a sua primeira Startup, geralmente uma das primeiras dúvidas é “Onde vamos trabalhar?”. Caso você não tenha conseguido uma incubadora, a discussão tende a ficar entre três alternativas: alugar uma sala comercial, trabalhar na casa de algum sócio ou cada um trabalhar na sua casa.


Em outros posts já abordei as vantagens e desvantagens de um espaço de coworking com relação a uma sala comercial ou a trabalhar em home-office. Quanto a terceira alternativa, cada sócio na sua casa, dependendo do seu negócio pode ser complicado, o isolamento nesta opção talvez seja um dos problemas mais relevantes, por maiores que sejam as comodidades que a internet nos propicia hoje em dia.



Todavia, agora existe uma quarta opção para você “abrigar” a sua Startup, um espaço de coworking! Abaixo estão relacionados motivos que tornam esta a sua melhor escolha:



Networking



Como já falei em posts anteriores, sem dúvida o networking que o um espaço de coworking propicia é um dos seus maiores benefícios! Sair do isolamento da sua casa ou do seu pequeno escritório, para estar em contato com pessoas diferentes, com especialidades iguais ou diferentes da sua; trocar idéias e experiências; e fazer novos negócios, com certeza irá impulsionar a sua Startup para ela se desenvolver em uma velocidade muito maior!



Estrutura



Poder ter todos os sócios trabalhando em um mesmo lugar, com conforto e em um ambiente agradável, faz diferença! O contato é muito mais fácil e os impedimentos são resolvidos mais rapidamente. Além disso, poder contar com as vantagens de um coworking, como sala de reunião, atendimento telefônico, cozinha, sala de descompressão, internet de alta velocidade e etc, é essencial para você passar uma imagem mais profissional para os seus clientes e também para você poder focar no que a sua Startup realmente precisa, sem se preocupar com contas de aluguel, telefone, limpeza e etc.



Custos



Uma das maiores preocupações de qualquer startupeiro, principalmente os bootstrappers, é manter os gastos baixos! Apesar de toda a estrutura que um coworking oferece, ainda assim, ele é mais em conta do que alugar uma sala comercial e, as vezes, até mesmo se comparado ao trabalho em home-office. Em um coworking você basicamente só vai gastar com o valor da mensalidade, sem se preocupar com contas de aluguel, condomínio, aguá, energia, internet, impostos, serviços de limpeza, etc. Some estas economias com a estrutura que um espaço de coworking oferece e você verá que esta é a opção de melhor custo/benefício para a sua Startup!



Produtividade



Já mencionei o quanto a estrutura e o networking que acontece em um ambiente de coworking ajuda na produtividade da sua Startup. Mas além disso existem outras vantagens! Ter pessoas ao seu lado que possam te questionar e te ajudar a resolver um problema é excelente! Quando se trabalha sozinho, com frequência, você toma determinada ideia como uma verdade absoluta, se tornando até difícil pensar em outra solução. Ter alguém para conversar e trocar ideias nessa hora lhe poupa tempo e esforço! Por outro lado, as vezes tudo o que você precisa é esfriar a cabeça e dar um tempo no trabalho, é pra isso que os espaços de descompressão existem! Na medida certa, você se descontrai, reorganiza as ideias e volta ao trabalho recarregado!



Gostou da ideia de trazer a sua Startup para um ambiente de trabalho colaborativo? Então venha conhecer um espaço de coworking, veja na prática como funciona, experimente e tire as suas dúvidas! 



Fonte: UpSpace Coworking 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário