terça-feira, 27 de março de 2012

Marcadores:

> A GLOBO "apresenta" o coworking!



 SERÁ QUE VOCÊ VAI SER O ÚLTIMO 
A APOSTAR NESSA NOVA  

 TENDÊNCIA DO TRABALHO?! 


Com a seguinte chamada:

 "Cresce o número de profissionais que trabalham 
 a distância no Brasil." 

 A TV GLOBO mostrou na noite de ontem (26/03/12) mais uma reportagem da série "Trabalho 2.0", onde o foco é mostrar a todos as mudanças constantes, e algumas delas se tornando tendências mundiais, que mais cedo ou mais tarde serão realidade dentro da nossa rotina de trabalho...


Os propostos na exibição foram:
  • O paradoxo dos Home-Officers;
  • E o COWORKING como ferramenta de economia, produtividade e network.

É lógico que vamos dar uma maior ênfase aqui a parte que trata do coworking...

 Foi uma eficaz forma de abordar o assunto (não posso falar que foi original, eheheh...) mostrando-o do ponto de vista dos usuários, falando os mesmos das vantagens que passaram a usufruir a partir da sua adesão ao formato do coworking (e se não me engano, o mostrado na matéria é o Ponto de Contato, que fica em São Paulo).

 Perfeita a cena escolhida como exemplo de colaboração entre os coworkers: é mostrado um case de uma transação comercial "x" onde, o empresário que se encontrava a frente da venda, para agregar ao seu produto uma qualidade diferenciada e torná-lo mais "visível", não precisou perder tempo procurando em listas telefônicas, internet, chats, redes sociais da web, e muito menos perder dinheiro tendo que procurar "pela praça" os profissionais  que poderiam garantir além do serviço desejado, inspirar confiança de entrega no prazo certo (sem ônus algum para sua transação/venda). O maior trabalho que ele (empresário) teve foi o de olhar para o lado.

Essa é a verdadeira dinâmica (e porque não dizer vantagem) do sistema de trabalho COWORKING, que é sim baseado em 03 pilares: Economia, Produtividade e Network.

É claro também, que não poderia faltar o link para a reportagem:



Espero você na Trampo CWK !

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário